Vacina de Pneus (selante) ou Reparo em Spray? - Página 6

Tópico: Vacina de Pneus (selante) ou Reparo em Spray?

Este tópico foi visto 30802 vezes e possui 57 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Curtidas Curtidas:  0

Pessoal, a eterna dúvida... Para viagens, o que vocês usam? A meleca verde selante (Vacina de Pneus) ou aqueles sprays tipo Tyre Pando, ou Motul... http://www.motovisor.com.br/site/imagens_uploads//pagina-site(1).png

Este tópico foi visto 30802 vezes e possui 57 comentários.
    Página 6 de 6 123456
    Vacina de Pneus (selante) ou Reparo em Spray? 30802 Reviews

Avaliar Tópico: Vacina de Pneus (selante) ou Reparo em Spray?

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 30802 vezes.

1. Coordenador Tomasini é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      May 2012
      Estado civil
      Namorando
      Ténéré 660 2015 Azul

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      AC MG MS MT PR RJ RO RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Postado originalmente por Rafael Martins
      E sobre a válvula entupida, é recomendado o seguinte, qdo for calibrar, deixar a válvula na posição 4 ou 8 horas pelo menos e calibrar, se estiver obstruído, só retirar a válvula, limpar e colocar novamente. O produto não sai se esvaziar lentamente nessa posição.
      Ótima dica Rafael...assim vamos dismistificando alguns eventuais problemas.

2. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

Postado originalmente por Rafael Martins
      Boa a pesquisa, só uma coisa, essas vacinas funcionam a muito tempo e só agora estão chegando por aqui.

No caso do amigo do xre online, ele só errou em uma coisa, na embalagem do produto diz, qdo retirar um prego, vc tem que sair andando com a moto logo em seguida, é com a moto em movimento que o produto age.

E sobre a válvula entupida, é recomendado o seguinte, qdo for calibrar, deixar a válvula na posição 4 ou 8 horas pelo menos e calibrar, se estiver obstruído, só retirar a válvula, limpar e colocar novamente. O produto não sai se esvaziar lentamente nessa posição.
      Sim, essas são as recomendações mesmo, mas se você reparar no video do fabricante em 4:08" ele diz que mesmo se o pneu estiver vazio basta encher e rodar com a moto, veja:
      https://www.youtube.com/watch?v=ly3XpihAFxY

Ou seja, o cara do xre online fez certo! Na verdade não importa se você deixar o pneu murchar ou não, contanto que você encha o pneu e rode 2Km ele vai vedar. É o que promete o fabricante, e isso não ocorreu com o cara da xre. Ou será que eu deixei escapar alguma informação ou não entendi direito algo?

Quanto a válvula entupida, bem, o que você falou faz todo sentido sim, mas eu vi relatos na internet em que a pessoa não consegue remover a válvula de forma alguma, ela sequer consegue esvaziar o pneu pra poder trocar a câmara de ar, fica tudo agarrado dando muito trabalho pra remover o pneu. Não sei se agarra por ferrugem ou colado mesmo. Talves alguem que já tenha usado o produto por 3 anos possa exclarecer isso pra gente, pois essa parte da válvula se ocorre mesmo o usuário fica sabendo (não é como o caso do furo que é aleatório e imprevisível).

E cá pra nós, se o produto tem mesmo o poder de vedar um furo de 4mm pq ele não iria vedar a válvula da câmara de ar? Eu não entendo como é isso...

Ai aparece uma pessoa falando que o produto não fica em contato com a válvula, que só fica no sentido oposto, bem, mas quando a gente para a moto tudo que está na parte de cima do pneu pinga na parte de baixo. Ou seja, o produto entra na valvula sim, incluisive quando abre pneu sem câmara com esse produto da pra ver que o aro e a valvula ta toda lambusada com o produto (removendo até a tinta do aro). Tem fotos disso nos forums da xre tb.

Essas são as dúvidas que estão me matando! Tem muita informação e relatos diferentes, eu já vi relatos até que teve uma época em que a Honda colocava isso em todas as motos antes de serem vendidas, só não sei se a informação é verdadeira, e se for, porque parou de colocar?

Se o produto é tão bom assim acho que o sucesso seria tão grande que seria uma recomendação dos fabricantes não? Porque os transtornos que um pneu furado faz são enormes, tão grandes que muito gente deixa de usar moto por causa disso.

Eu estive no borracheiro fazendo uma consulta pra ele como ele faria pra levantar a minha moto e colar a câmara (caso viesse a furar o pneu), ele falou que colocaria o macaco jacaré embaixo e levantaria, e usaria umas espátulas grandes que ele tem lá. Ele me mostrou a espátula, feita de aço, toda cascuda! heeheh

Bem, embaixo da moto tem a descarga, não ví lugar pra levantar não, e se ele meter aquelas espátulas na roda de alumínio que são pintadas de preto com certeza vai arranhar. E risco cor de alumínio em cima da cor preta vai aparecer mais do que tudo. E isso ta me apavorando!!! kkkkkkkkkk

Eu não sei o que é pior, o furo ou o conserto! kkkkkkkkkkkkk

Minhas motos anteriores eram Honda e com roda cromada, não tinham esse problema de aranhar não.

Quantos milimetros tem a câmara de ar que vem com a XT660R? O que vocês acham de colocar câmara de ar de 5mm?

Tinha que existir um jeito de colocar 2 câmaras de ar dentro do pneu, ai se furasse uma você só teria o trabalho de encher a outra! kkkkkkkkkkkkkkk

3. Usuário Registrado

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Namorando
      XT 660 Z Tenéré

Cara, coloque o produto e relaxe. Tem muita gente aqui que usa e até esquece o produto por não dar problemas.

4. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

Agora eu entendo porque o autor do tópico chamou isso de eterna dúvida! hahahaha

Ah, nesse video tem mais algumas informações sobre isso, e pela primeira vez comenta o que recomendam os fabricantes! Eita!
      https://www.youtube.com/watch?v=ejeK...feature=g-vrec

E para quem precisa de um video de auto-motivação pra poder colar sua própria câmara de ar da maneira antiga mesmo, acho que esse aqui é ideal:
      https://www.youtube.com/watch?featur...6WJRJLyq0&NR=1

Depois de ver esse video eu to até achando o pneu da XT moleza!
      Última edição por Super Teko; 29/07/2012 às 08:31 AM.

5. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Viúvo(a)
      XT660R - PRETA - 2009

Super Teko,
      tem também as bolas de tenis ...
      prá mim, embora nunca tenha usado, a melhor solução ...
      abraços

6. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

Barba, acabei de ver isso que você falou sobre as bolas de tenis, achei interessante, mas é mais pra offroad isso né? E só serve pra roda da frente!
      Última edição por Super Teko; 01/08/2012 às 07:18 AM.

7. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jun 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      aTé

E ae pessoal, as dúvidas foram sanadas?

hahaha

Preciso colocar essas vacinas nos pneus da Tézinha tb, vou comprar a da Motovisor mesmo.

8. Usuário Registrado

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Mar 2020
      Estado civil
      Casado(a)
      Tenere 660

Lendo os muitos assuntos aqui , e que riqueza de informações, cada um dando seu parecer, trazendo reportagens , fazendo perguntas e levantando duvidas , eu aprendi muito já que o assunto 660 e seus periféricos me interessam, mas se tratando deste tópico quero registrar que o futuro que muitos falavam chegou, e a pergunta é , a meleca verde é eficaz, surgiu algo novo para nossa segurança no que se trata de um preventivo para não se ter um pneu furado a 100 km/h, e segure quem tiver braço para não ir ao chão e depois use os velhos aditivos tapa furo e a viagem segue?

Página 6 de 6 123456

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Paralama traseiro parecido com o da BMW (Anti-Spray)
      Por Arnilton no fórum Acessórios
      Respostas: 41
      Último Post: 27/12/2013, 03:26 PM
    2. Respostas: 17
      Último Post: 25/12/2013, 03:43 PM
    3. Manuel de Serviço e Reparo HAYNES
      Por Zensurf no fórum Manuais
      Respostas: 1
      Último Post: 14/11/2013, 08:37 AM
    4. Reparo de carenagem quebrada xt660
      Por schardong no fórum Funilaria e Pintura
      Respostas: 17