Instalação do Protetor de Cárter Roncar na XT660R - Página 4

Tópico: Instalação do Protetor de Cárter Roncar na XT660R

Este tópico foi visto 62975 vezes e possui 66 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Curtidas Curtidas:  1

Como instalar o protetor de cárter da Roncar na XT660 01. Desembale o produto. Acompanha: Protetor, suportes, parafusos, certificado de garantia e adesivo Roncar http://i954.photobucket.com/albums/ae30/xt660_com_br/protetor_de_carter_roncar_xt660/instalar_protetor_rocar_xt660_01.jpg http://i954.photobucket.com/albums/ae30/xt660_com_br/protetor_de_carter_roncar_xt660/instalar_protetor_rocar_xt660_02.jpg

Este tópico foi visto 62975 vezes e possui 66 comentários.
    Página 4 de 7 1234567
    Instalação do Protetor de Cárter Roncar na XT660R 62975 Reviews

Avaliar Tópico: Instalação do Protetor de Cárter Roncar na XT660R

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 62975 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      PE PE
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Não informado
      XT - 660 Branca 2013

Instalei!!!

Meus caros, instalei... Foram duas horas e meia esquentando a cabeça e tentando não errar. Como já foi dito acima, os coletores da 2013 são bem próximos, a ponto de não permitir fixar o "U" no parafuso de baixo. Coloquei no de cima, mas me deparei com as pontas dos parafusos inox apontando fatalmente e de forma afiada para os coletores (ui que medo!). Como eu imaginava, testei ligar a moto e os coletores esquentaram e ficaramm incandescentes em segundos, e por consequência DILATARAM!!!, ou seja, foram lá pra frente se encostar nos ditos parafusos afiados.... Diminui um dos parafusos em teste, mas as porcas também encostam. Nada feito. Coloquei o parafuso cotó que eu diminuí lá pra baixo, onde não faz diferença. Solução cachorra encontrada (sem ofender os amigos caninos): coloquei os parafusos de fixação dianteira do protetor de dentro pra fora. Não ficou lindo, em especial porque sabemos que não foi projetado para esse resultado, mas o conjunto ficou firme e longe dos meus incandescente coletores, e depois, ou eu me acostumo com o modelito, ou penso em algo para mudar o visual. Já é tarde e a branquela está no escuro, então depois posto o resultado para sugestões. Um forte abraço, Luiz Ignácio.

2. Usuário Registrado

Estado
      PE PE
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Não informado
      XT - 660 Branca 2013

A foto dos parafusos invertidos.

Pessoal, tirei um foto com os parafusos invertidos. Ficou meio esquisito mesmo, em especial olhando agora de dia. Vou pensar em algo. Talvez cortando a ponta do parafuso pra diminuir o volume e pintando o que restou de preto vinílico... Vamos ver. Um abraço a todos.

A foto:

https://www.dropbox.com/s/bo7slyjv82...608_081904.jpg

3. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

Talves colocando uma tampa plástica preta ou de borracha por cima de cada porca sirva como acabamento final.

Algo como isso:
      http://produto.mercadolivre.com.br/M...carro-moto-_JM

Esse fixador frontal é de ferro não é? Ele tinha que ser de aço 304 (A2) pra não amassar no impacto e o protetor tinha que ser de aluminio estampado ou ferro, esse sim pra amassar no impacto.

Eles inverteram os materiais de fabricação... Mas do jeito que você montou ficou melhor, eu teria feito exatamente o que você fez, ou da forma que o Anwar montou tb ficou bom.
      Última edição por Super Teko; 08/06/2013 às 10:12 AM.

4. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

Estados onde estive de moto:
      DF GO MG SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Pessoal,

Mandei instalar hoje o protetor de cárter da Roncar, fui no mecânico, é o seguinte, vi a foto do colega Lignacio o protetor dele ficou bem "rente"/próximo ao escape, o meu embora eu sei que o mecânico seja experiente mas ficou uns 2 dedos de diferença.

Como não tenho foto pra postar aqui, fiquei na dúvida, se ficou a instalação correta......... Porque já deitei debaixo da moto, olhei dos 2 lados, não identifiquei nenhum problema, o fato é eu tenho o protetor motor + protetor carter ambos da Roncar, já vi fotos na internet e de fato, as que eu vi somente o protetor de carter (não achei muitas fotos de moto com protetor carter + protetor motor Roncar) ficou bem próximo aos escapes...

Qual a opinião? Vêem algum problema em ter ficado assim? Até então, eu não vejo, mas também não entendi porque ele teve essa diferença de 2 dedos, essa diferença de 2 dedos é apenas na parte superior, tipo a parte "de cima" do protetor na curva subindo acompanhando a subida do escape....aguardo a opinião...Abraço.

Edit: Chequei e acho que provavelmente o motivo que pode ter ficado essa diferença é por causa do protetor de motor tem tipo um suporte a mais que tem na minha moto que não tem na foto do colega Lignacio.
      Última edição por Tikim; 08/06/2013 às 11:30 AM. Razão: Acrescentar informações

5. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

No impacto o que vai amassar primeiro vai ser o fixador frontal que é de ferro certo? Portanto, os parafusos quanto mais afastados dos coletores, melhor.

6. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

DF GO MG SP
      Então Super Teko, acho que é por aí mesmo, apenas não tenho certeza kkkkkk.

Mas alguém pra dar opinião....Valeu.

7. Usuário Registrado

Estado
      PE PE
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Não informado
      XT - 660 Branca 2013

Concordo ...

Concordo com o Super Teko. Se na minha XT os coletores fossem mais abertos, certamente eu preferiria colocar na furacão inferior. Isso deixaria a chapa mais afastada, o que significa mais área de deformação antes de atingir os coletores, em caso de impacto. O danado é que na minha não entrou entre os coletores, na altura do parafuso mais baixo. Já pensei em trabalhar o suporte, mas isso implica em mudar as curvaturas, o que não vai ser tão fácil, considerando que o metal é grosso. Acho que vai ficar assim mesmo por enquanto... Hehehehe.... Estou com outro projeto pra executar e que ainda não tive tempo: a instalação do Rastreador, que já comprei. Já coloquei o alarme Positron na própria Yamaha, e estou estudando todos os manuais para entrar com o Rastreador. Sei que é bastante discutido em vários tópicos, mas aqui em Recife seguro é meio fora da realidade.

Tikim, também penso em um protetor de motor, não só pelo motor, mas pela proteção que proporciona aos pés. Se conseguir uma foto da tua, coloca pra gente conheçer o conjunto? Um abraço, Luiz Ignácio.

8. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

DF GO MG SP
      Lignacio, vou providenciar a foto.Pus o protetor de motor pois caso a moto caia no chão este ajuda a proteger não deixando as carenagens caríssimas arranharem ou algo assim, pesquisei bastante sobre peças antes de comprar a XT, sei que a dona Yamala tem os preços lá em cima, então, na minha opinião protetor de motor + protetor de carter são itens indispensáveis na XT, sobretudo se você gostar de curtir um OFF.

Em relação ao protetor de carter ficar mais afastado, realmente é o que vocês já tinham citado, não tinha pensado dessa forma...Abraço.

9. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

O protetor de motor não vai proteger as carenagens em caso de queda. Talves usando um guidão fat bar pro taper juntamente com um handguard e alongadores, não sei...

Slider eu sei que protege, mas não sei se é seguro usar slider na XT, alguns dizem que empena o quadro, e eu acredito que sim.

Também gostaria de saber dos mais experientes como é isso, no único tombo que tomei com a XT toda original sem acessórios, arranhou as carenagens laterais, carenagem do farol, paralamas dianteiro, quebrou as 2 setas do mesmo lado (esquerdo), arranhou o protetor do escape e amassou o estribo esquerdo. Também amassou bastante o apoio do passageiro.

Já o motor mesmo não pegou nada, nem tinha protetor. É estranho...

Acho que se fosse do lado direito iria pegar a bomba d'água.

Eu acho que a grande tacada é o guidão fat bar mesmo, igual o Atobá falou no outro post aqui do forum.

10. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Sep 2012
      Estado civil
      Namorando
      Yamaha XT 660Z Cinza 2015

PR RS SC
      Protetor de Motor e Protetor de Carter da Roncar...

Comprei os dois em loja, nenhum com Manual.....

Pra servir como ilustração pra quem precisar:

INFORMAÇÃO,LAZER,DICAS DE VIAGENS,AMIZADES........
      AQUI TEM MUITA MAS CUSTA PARA MANTER
      CAMPANHA 10%.30,00 REAIS É MUITO POUCO

Página 4 de 7 1234567

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Protetor de Carter para XT660R
      Por ept.mario no fórum Acessórios
      Respostas: 69
      Último Post: 11/06/2016, 10:26 AM
    2. Compro protetor de carter/canos pra xt660r
      Por Augusto no fórum Peças, Acessórios e Equipamentos
      Respostas: 0
      Último Post: 15/05/2015, 11:42 AM
    3. Vendo protetor de Carter
      Por junior vilas boas no fórum Peças, Acessórios e Equipamentos
      Respostas: 4