Estralo forte quando passo marcha na XT660R 2013

Tópico: Estralo forte quando passo marcha na XT660R 2013

Este tópico foi visto 5661 vezes e possui 34 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Curtidas Curtidas:  16

Bom dia amigos XTzeiros! Peguei minha moto recentemente, andei uns 2 dias com ela, sem palavras, é uma 12/13 BRANCA com 16,000 kms rodados, rodei 300 kms com ela, vamos lá, a moto é impecável muito novinha e zero, é praticamente tudo original, menos os pneus que já foram trocados o par, o problema é que quando engato a 1ª 2ª e 3ª ela tá dando um estralo muito forte, é aquele barulho tipico mesmo quando troca de marcha só que tipo tá dando uma pancadinha acima do normal com força, já mostrei a

Este tópico foi visto 5661 vezes e possui 34 comentários.
    Página 1 de 4 1234
    Estralo forte quando passo marcha na XT660R 2013 5661 Reviews

Avaliar Tópico: Estralo forte quando passo marcha na XT660R 2013

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 5661 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      AL AL
      Data de Ingresso
      Mar 2016
      Estado civil
      Não informado
      Última falcon prata 2008

Estralo forte quando passo marcha na XT660R 2013

Bom dia amigos XTzeiros!
      Peguei minha moto recentemente, andei uns 2 dias com ela, sem palavras, é uma 12/13 BRANCA com 16,000 kms rodados, rodei 300 kms com ela, vamos lá, a moto é impecável muito novinha e zero, é praticamente tudo original, menos os pneus que já foram trocados o par, o problema é que quando engato a 1ª 2ª e 3ª ela tá dando um estralo muito forte, é aquele barulho tipico mesmo quando troca de marcha só que tipo tá dando uma pancadinha acima do normal com força, já mostrei a um mecanico e ele falou que a embreagem tá normal e que a relação tá muito boa nova, e tá esticada correta, ou seja, não creio que seja isso, a unica coisa desgastada mas mesmo assim ainda tem borracha, é aquele rolinho que fica abaixo da corrente, onde a corrente fica arrastando nele, já vou trocar hoje por um zero, estou com medo de que possa ser algo dentro do motor ? mas todo mundo que mostrei já me falaram que é bobagem e que posso andar sem medo, que não dará problemas e não estragará nada, e eles acham também que pode ser algo dentro do motor, mas algo sem gravidade, alguém pode me ajudar ou dar dicas pra eu descobrir o que pode ser esse barulho ? andando não faz barulho, nem quando reduz, só quando sobe pra 1ª 2ª e 3ª

2. Sócio-Colaborador Zé Graff é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Sep 2010
      Estado civil
      Não informado
      BMW F 800 GS Trophy e Honda Lead

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      MG PR RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Buenas @Lima249
      pede pro teu mecânico dar uma olhada nos amortizadores, que são umas borrachas que ficam no conjunto da transmissão, junto a coroa.

3. Curtida(s) Tikim (usuários que curtiram)

4. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      AL AL
      Data de Ingresso
      Mar 2016
      Estado civil
      Não informado
      Última falcon prata 2008

Postado originalmente por Zé Graff
      Buenas @Lima249
      pede pro teu mecânico dar uma olhada nos amortizadores, que são umas borrachas que ficam no conjunto da transmissão, junto a coroa.
      Ele olhou e falou que ta com folga, nao sei se é esses amortozadores, mas ele falou que é na coroa e que precisa fazer um embuchamento, ele fará amanhã e falou que com isso reduzirá essa pancada, vamos ver, ele falou tambem que achava que eu tava passando a marcha com o giro muito alto, isso nao concordei

5. Coordenador LuizLima é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Apr 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      xt660 - Azul - 2007 97000k

Bandeiras portadas:

BA ES MG PR RJ RS SC SP
      Salve xará!!!! @Lima249 . . . A XT, por ter um motor com muito torque, principalmente nas marchas iniciais, quando a esta é trocada com um tempo inferior ao adequado, ocorre esse tranco no câmbio, minha sugestão é que vc trabalhe com o motor mais cheio, ou seja, estique um pouco mais as marchas para fazer a troca. È uma questão de costume, com o tempo vc não vai mais ouvir isso . . . saúde!!!!

"Seja um Sócio Colaborador"

http://mototourlima.blogspot.com.br veja também http://www.arteworks.com.br/

6. Curtida(s) andrewgigante (usuários que curtiram)

7. Usuário Registrado

Estado
      AC AC
      Data de Ingresso
      Sep 2015
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha xt660 azul 2006

Fala lima249 tudo tranquilo? Espero que sim,meus parabéns pelo trator , seque o conselho do seu xárá que não vai se arrepender 1 até 50 2até80 e 3 até 110 aí a Xt vai agradecer

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

8. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      AL AL
      Data de Ingresso
      Mar 2016
      Estado civil
      Não informado
      Última falcon prata 2008

Postado originalmente por LuizLima
      Salve xará!!!! @Lima249 . . . A XT, por ter um motor com muito torque, principalmente nas marchas iniciais, quando a esta é trocada com um tempo inferior ao adequado, ocorre esse tranco no câmbio, minha sugestão é que vc trabalhe com o motor mais cheio, ou seja, estique um pouco mais as marchas para fazer a troca. È uma questão de costume, com o tempo vc não vai mais ouvir isso . . . saúde!!!!
      Amigo ja tentei fazer isso e nao mudou nada, ja da primeira pra segunda se eu passar devagar ela entra as vezes sem dar tranco, ja a terceira nao tem jeito, estrala mesmo, seja devagar ou alta rotação, ate o gerente da oficina ja rodou nela e achou normal.. Outro dono de xt andou nela e achou normal os trancos.. Mas sei la nao me conformo com isso.. Nao consigo andar normal sem achar que nao ta quebrando nada.. A moto tao novinha mas com esse detalhe, é lasca.. Fiquei ate desgostoso

9. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      AL AL
      Data de Ingresso
      Mar 2016
      Estado civil
      Não informado
      Última falcon prata 2008

Postado originalmente por vceletricista
      Fala lima249 tudo tranquilo? Espero que sim,meus parabéns pelo trator , seque o conselho do seu xárá que não vai se arrepender 1 até 50 2até80 e 3 até 110 aí a Xt vai agradecer

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
      Poxa mano nao e demais nao esses velocidades ai pra passar a marcha? Esses trancos estão me incomodando muito.. Nao consegui resolver ainda, nao sei o qie fazer

10. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660R, Negona, 2011/12

Bandeiras portadas:

ES GO MG MS PR RS SC SP TO
      Olá Lima.
      Folga na coroa? Que tipo de folga o mecânico encontrou para ter que fazer embuchamento?
      Normalmente a folga é nos amortizadores, eles tem que estar em um estado em que, quando você coloca a coroa no cubo da roda, ela não tenha jogo, ou tenha pouco. Se o jogo for grande, é só trocar os amortizadores (tem marcas paralelas boas, consulte aqui no fórum).
      Outra dica: ande em outra XT para tirar a dúvida, veja se o comportamento é igual.
      Agora, se confirmar que é câmbio: infelizmente, pare de andar na moto imediatamente. Primeiro porque se um câmbio trava, o acidente pode ser sério. Segundo, vai causar um estrago muito maior e mais caro.
      Vai postando o que acontece aí para a galera ajudar e ficar à par dos problemas dos nossos tratores.
      Abraço!
      ----------------------------------
      Meus veículos: XT 660R-Negona, Fusca Azeitona-72, Caloi Berlineta Dobrável (restaurada), Monark Monareta (a restaurar).
      Ex: XL700V Transalp, Falcon NX4, XL250R, Vespa PX200, Fusca Trovão Azul-76, Caloi 10, Caloi Berlineta Dobrável.

11. Curtida(s) vceletricista (usuários que curtiram)

12. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      AL AL
      Data de Ingresso
      Mar 2016
      Estado civil
      Não informado
      Última falcon prata 2008

Postado originalmente por Ruy
      Olá Lima.
      Folga na coroa? Que tipo de folga o mecânico encontrou para ter que fazer embuchamento?
      Normalmente a folga é nos amortizadores, eles tem que estar em um estado em que, quando você coloca a coroa no cubo da roda, ela não tenha jogo, ou tenha pouco. Se o jogo for grande, é só trocar os amortizadores (tem marcas paralelas boas, consulte aqui no fórum).
      Outra dica: ande em outra XT para tirar a dúvida, veja se o comportamento é igual.
      Agora, se confirmar que é câmbio: infelizmente, pare de andar na moto imediatamente. Primeiro porque se um câmbio trava, o acidente pode ser sério. Segundo, vai causar um estrago muito maior e mais caro.
      Vai postando o que acontece aí para a galera ajudar e ficar à par dos problemas dos nossos tratores.
      Abraço!
      Tem uma 2009 de um conhecido, vou pedir pra andar nela pra comparar, andei em uma 2014 que fazia esse mesmo estralo, só que em proporção menor, pedi pra o dono dela andar na minha, ele andou e falou que está até melhor que a dele, pedi também pra o gerente da oficina da yamaha andar nela e me dar a opinião, ele achou a moto perfeita e disse que esse barulho ao engatar é normal da moto, mas ainda não estou convencido, vou levar em outra CSS em uma cidade próxima, lá conheço o gerente e vou pedir a opinião dele e dos mecânicos de lá.

13. Usuário Registrado

Estado
      PE PE
      Data de Ingresso
      Sep 2015
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha XT660R Branca 2014

PB 540672
      Relaxa George, a minha 2014/2014 é igual à sua, no começo você realmente estranha mas depois acostuma. Primeiro verifica a folga do manete de embreagem, ele deve ter até 15 mm de folga, é isso mesmo, bem alta, dessa maneira você vai perceber que o engate da 1ª vai melhorar muito, a segunda eu desenvolvi uma técnica de engatar em dois tempos, primeiro o neutro e depois coloca a 2ª em +- 25 km/h bem na maciota, agora a 3ª realmente é terrível, eu consigo reduzir o máximo da pancada trocando de marcha em 50km/h, espero ter ajudado, os demais usuários também compartilham desta dificuldade ?

velocidades:
      2ª 25 km/h
      3ª 50 km/h
      4ª 75 km/h
      5ª 97 km/h

verifica o rpm e deixa na casa dos 1400 a 1500 RPM
      Última edição por FBF; 31/07/2016 às 11:00 AM.

Página 1 de 4 1234

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico