Estralo forte quando passo marcha na XT660R 2013 - Página 2

Tópico: Estralo forte quando passo marcha na XT660R 2013

Este tópico foi visto 5661 vezes e possui 34 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Curtidas Curtidas:  16

Bom dia amigos XTzeiros! Peguei minha moto recentemente, andei uns 2 dias com ela, sem palavras, é uma 12/13 BRANCA com 16,000 kms rodados, rodei 300 kms com ela, vamos lá, a moto é impecável muito novinha e zero, é praticamente tudo original, menos os pneus que já foram trocados o par, o problema é que quando engato a 1ª 2ª e 3ª ela tá dando um estralo muito forte, é aquele barulho tipico mesmo quando troca de marcha só que tipo tá dando uma pancadinha acima do normal com força, já mostrei a

Este tópico foi visto 5661 vezes e possui 34 comentários.
    Página 2 de 4 1234
    Estralo forte quando passo marcha na XT660R 2013 5661 Reviews

Avaliar Tópico: Estralo forte quando passo marcha na XT660R 2013

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 5661 vezes.

1. Coordenador Luis_Ranz é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Jul 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      XT1200Z - Azul - 2012

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      PR RS SC
      Clique para adicionar em seu perfil
      Opa!!!! Desencana amigo, a XT é selvagem, precisa aprender a domar a fera, eu por exemplo achava estranho não conseguir andar em 4 marcha no perímetro urbano, devido aos solavancos na relação...
      Segue o conselho dos amigos aqui, nada de embuchar a coroa, ali somente se tiver de trocar algo, é como o @Zé Graff e o @Ruy falaram, "AMORTIZADORES" .

Boa Sorte

2. Curtida(s) Ruy, LuizLima (usuários que curtiram)

3. Usuário Registrado

Estado
      PE PE
      Data de Ingresso
      Dec 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Suzuki V-Strom 650 XT 2015/16 e Suzuki, Yes, Prata, 2008

Bandeiras portadas:

BA CE PB PE
      Fala meu caro, isso é normal nas XTs, possui uma 2011/12 desde 0km e no início tb. achava estranho, mas ai fui vendo que é normal, relaxa e aproveita essa máquina.
      Bons caminhos.
      Moto Grupo Rota dos Ventos (Irmandade, Igualdade e humildade)

4. Curtida(s) LuizLima (usuários que curtiram)

5. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      AL AL
      Data de Ingresso
      Mar 2016
      Estado civil
      Não informado
      Última falcon prata 2008

Postado originalmente por FBF
      Relaxa George, a minha 2014/2014 é igual à sua, no começo você realmente estranha mas depois acostuma. Primeiro verifica a folga do manete de embreagem, ele deve ter até 15 mm de folga, é isso mesmo, bem alta, dessa maneira você vai perceber que o engate da 1ª vai melhorar muito, a segunda eu desenvolvi uma técnica de engatar em dois tempos, primeiro o neutro e depois coloca a 2ª em +- 25 km/h bem na maciota, agora a 3ª realmente é terrível, eu consigo reduzir o máximo da pancada trocando de marcha em 50km/h, espero ter ajudado, os demais usuários também compartilham desta dificuldade ?

velocidades:
      2ª 25 km/h
      3ª 50 km/h
      4ª 70 km/h
      5ª 92 km/h

verifica o rpm e deixa na casa dos 1300 RPM
      valeu amigos, a rotação da minha está em exatos 1500, será que reduzindo a 1300 não fica morrendo ? ajudará a reduzir o tranco ? estou andando desse jeito mesmo, acho que tô acostumando, afinal não há nenhum sintoma apenas o incomodo do barulho mesmo, pelo relato de vários amigos aqui do tópico, isso é natural dessa moto.. e ao falar com varios donos daqui da cidade creio que seja isso mesmo, pois não tem mais o que olhar na moto..

6. Coordenador LuizLima é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Apr 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      xt660 - Azul - 2007 97000k

Bandeiras portadas:

BA ES MG PR RJ RS SC SP
      Postado originalmente por Lima249
      valeu amigos, a rotação da minha está em exatos 1500, será que reduzindo a 1300 não fica morrendo ? ajudará a reduzir o tranco ? estou andando desse jeito mesmo, acho que tô acostumando, afinal não há nenhum sintoma apenas o incomodo do barulho mesmo, pelo relato de vários amigos aqui do tópico, isso é natural dessa moto.. e ao falar com varios donos daqui da cidade creio que seja isso mesmo, pois não tem mais o que olhar na moto..
      Rotação correta é 1500 RPM!!!! . . . se baixar vai morrer!!!!! Saúde!!!!

"Seja um Sócio Colaborador"

http://mototourlima.blogspot.com.br veja também http://www.arteworks.com.br/

7. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      AL AL
      Data de Ingresso
      Mar 2016
      Estado civil
      Não informado
      Última falcon prata 2008

Postado originalmente por LuizLima
      Rotação correta é 1500 RPM!!!! . . . se baixar vai morrer!!!!! Saúde!!!!
      valeu luiz, o resultado final deste tópico é o seguinte, o pequeno barulho é natural da moto mesmo, já acostumei e parece até que tá entrando mais suave, rotação em 1500 mesmo não mechi em nada na moto, agora tô com outro problema, consumo muito alto, de 12.5 a 13.5 dentro da cidade e 18 na estrada, creio que estava andando muito de segunda marcha, tô tentando andar mais na terceira agora pra ver se melhora!

8. Curtida(s) LuizLima (usuários que curtiram)

9. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

DF GO MG SP
      Postado originalmente por Lima249
      valeu luiz, o resultado final deste tópico é o seguinte, o pequeno barulho é natural da moto mesmo, já acostumei e parece até que tá entrando mais suave, rotação em 1500 mesmo não mechi em nada na moto, agora tô com outro problema, consumo muito alto, de 12.5 a 13.5 dentro da cidade e 18 na estrada, creio que estava andando muito de segunda marcha, tô tentando andar mais na terceira agora pra ver se melhora!
      Parceiro, desencana com essa de barulho no engate da marcha se o mecânico já trocou os coxins/amortizadores da roda traseira da coroa como já disseram e você andou em outras motos, um mecânico andou em sua moto, enfim, isso é de fato questão de costume mesmo, com o tempo nem percebe esse barulho.

Agora em relação ao consumo isso depende muito da mão hein, aconselho ir no tópico aqui sobre consumo da XT lá é extremamente rico de informação e tem um histórico legal, resumindo praticamente eu NUNCA consegui fazer mais que 18.5km na XT e isso te digo que era na rodovia hein...na cidade o consumo sempre variou de 13,5km a 14,5km ... inclusive durante 3 tanques estava fazendo entre 11,5km a 13,5km eu quase entrei em desespero kkkkkkk, aí pedi ajuda pra galera e indicaram a trocar o filtro de ar da moto e o consumo melhorou.

Mas na rodovia minha média sempre foi 15,5km no muito 16 KM/L e na cidade sempre variou de 13km a 15km/l ...

Mas eu já disse várias vezes aqui e repito já desencanei com essa questão de KM/L na XT, o negócio é abastecer e aproveitar a motoca....!

10. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

DF GO MG SP
      Relaxa George, a minha 2014/2014 é igual à sua, no começo você realmente estranha mas depois acostuma. Primeiro verifica a folga do manete de embreagem, ele deve ter até 15 mm de folga, é isso mesmo, bem alta, dessa maneira você vai perceber que o engate da 1ª vai melhorar muito, a segunda eu desenvolvi uma técnica de engatar em dois tempos, primeiro o neutro e depois coloca a 2ª em +- 25 km/h bem na maciota, agora a 3ª realmente é terrível, eu consigo reduzir o máximo da pancada trocando de marcha em 50km/h, espero ter ajudado, os demais usuários também compartilham desta dificuldade ?

velocidades:
      2ª 25 km/h
      3ª 50 km/h
      4ª 70 km/h
      5ª 92 km/h

verifica o rpm e deixa na casa dos 1300 RPM
      Parceiro, isso aí são as velocidades que você troca de marcha?

Cuidado com isso aí, em 3º marcha você está a 50km/h isso aí fode literalmente com sua relação, além disso a XT não foi feita para ficar andando em baixa rotação não...

Çuleraaaaaaa esse trem aí pra depois engatar a marcha...inclusive tem um tópico que fala sobre isso dê uma conferida:

http://xt660.com.br/showthread.php?8...a%E7%E3o/page3

Aconselho fortemente a rever esse conceito, alguns colegas aqui até discutiram já que no passado a quebra da 3º marcha era porque alguns não çulleerravaaaaa pra trocar de marcha, eu particularmente só engato a 3º marcha depois dos 70 a 75km/h...

Abraço.

11. Usuário Registrado

Estado
      PE PE
      Data de Ingresso
      Sep 2015
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha XT660R Branca 2014

PB 540672
      Postado originalmente por Tikim
      Parceiro, isso aí são as velocidades que você troca de marcha?

Cuidado com isso aí, em 3º marcha você está a 50km/h isso aí fode literalmente com sua relação, além disso a XT não foi feita para ficar andando em baixa rotação não...

Çuleraaaaaaa esse trem aí pra depois engatar a marcha...inclusive tem um tópico que fala sobre isso dê uma conferida:

http://xt660.com.br/showthread.php?8...a%E7%E3o/page3

Aconselho fortemente a rever esse conceito, alguns colegas aqui até discutiram já que no passado a quebra da 3º marcha era porque alguns não çulleerravaaaaa pra trocar de marcha, eu particularmente só engato a 3º marcha depois dos 70 a 75km/h...

Abraço.
      Valeu ai @Tikim , eu realmente não costumo "çulerar" o motor além do que acho normal para trocar de marchas, quando ví este relato de @Lima249, eu tentei ajuda-lo da melhor maneira possivel, pois quando comprei a minha tive o mesmo problema, achei que fazia muito barulho na troca da 2ª e 3ª ; estou com minha moto ha quase um ano e foi o que eu achei melhor fazer, vou ler o tópico que você me passou e depois colocar em prática para ver o resultado, porém te adianto que subi a aceleração para 60 km/h para colocar a 3ª e já achei que a aceleração fica bem alta, não sei se essa é a intenção do fabricante do motor, mas de qualquer maneira é sempre bom agente testar novas formas de pilotagem. Com relação ao consumo, eu já falei pra Lima que consegui fazer uma média de 24,5 km/l andando em rodovia sinuosa e transpondo cidades e no uso normal de minha cidade sempre dá uma média de 20 km/h, valeu companheiros XTzeiros.

12. Curtida(s) LuizLima, Tikim (usuários que curtiram)

13. Coordenador LuizLima é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Apr 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      xt660 - Azul - 2007 97000k

Bandeiras portadas:

BA ES MG PR RJ RS SC SP
      . . . Buenas!!!! . . . agora sim!!!! . . . quanto ao consumo? . . . cada um tem sua tocada, a minha é suave mas aproveitando o torque, média de 21km/l na estrada com carga e garupa! mas sem carga por volta de 23,5km/l em média, mas depende também do percurso e combustível, meu consumo mínimo foi de 16km/l . . . . . mas como eu disse, depende da mão direita!!! . . . Saúde!!!!

"Seja um Sócio Colaborador"

http://mototourlima.blogspot.com.br veja também http://www.arteworks.com.br/

14. Curtida(s) Zé Graff, Tikim (usuários que curtiram)

15. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

DF GO MG SP
      Valeu ai @Tikim , eu realmente não costumo "çulerar" o motor além do que acho normal para trocar de marchas, quando ví este relato de @Lima249, eu tentei ajuda-lo da melhor maneira possivel, pois quando comprei a minha tive o mesmo problema, achei que fazia muito barulho na troca da 2ª e 3ª ; estou com minha moto ha quase um ano e foi o que eu achei melhor fazer, vou ler o tópico que você me passou e depois colocar em prática para ver o resultado, porém te adianto que subi a aceleração para 60 km/h para colocar a 3ª e já achei que a aceleração fica bem alta, não sei se essa é a intenção do fabricante do motor, mas de qualquer maneira é sempre bom agente testar novas formas de pilotagem. Com relação ao consumo, eu já falei pra Lima que consegui fazer uma média de 24,5 km/l andando em rodovia sinuosa e transpondo cidades e no uso normal de minha cidade sempre dá uma média de 20 km/h, valeu companheiros XTzeiros.
      Blz Parceiro, o que importa é curtir a motoca, eu acho o motor da XTzuda muito troncudo/robusto pra ficar em baixa rotação, mas a sua média de 24,5km/l putz é algo fora de cogitação pra mim, nem se eu andar a 30km/h acho que faço essa média, mas está certo, cada um cada um e concordo que tem que testar novas maneiras de pilotagem, mas só cuidado pra não forçar demais a relação...Abraço.

Página 2 de 4 1234

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico