Estralo forte quando passo marcha na XT660R 2013 - Página 3

Tópico: Estralo forte quando passo marcha na XT660R 2013

Este tópico foi visto 5663 vezes e possui 34 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Curtidas Curtidas:  16

Bom dia amigos XTzeiros! Peguei minha moto recentemente, andei uns 2 dias com ela, sem palavras, é uma 12/13 BRANCA com 16,000 kms rodados, rodei 300 kms com ela, vamos lá, a moto é impecável muito novinha e zero, é praticamente tudo original, menos os pneus que já foram trocados o par, o problema é que quando engato a 1ª 2ª e 3ª ela tá dando um estralo muito forte, é aquele barulho tipico mesmo quando troca de marcha só que tipo tá dando uma pancadinha acima do normal com força, já mostrei a

Este tópico foi visto 5663 vezes e possui 34 comentários.
    Página 3 de 4 1234
    Estralo forte quando passo marcha na XT660R 2013 5663 Reviews

Avaliar Tópico: Estralo forte quando passo marcha na XT660R 2013

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 5663 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      AL AL
      Data de Ingresso
      Mar 2016
      Estado civil
      Não informado
      Última falcon prata 2008

Foda acabei de medir na rodovia em media de 120 km/h aumentando as vezes pra 130 com maximas de 160, eu acompanhado da esposa fez 18,6 km/l, achei boana media, , eu peso 84 e ela 50, com 4 kgs de mala. Problema é na cidade ta fazendo 13,5 andando de boa..

2. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Mar 2016
      Estado civil
      Casado(a)
      Honda XL 700 Transalp 2013

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      PR RS SC
      Clique para adicionar em seu perfil
      Postado originalmente por vceletricista
      Fala lima249 tudo tranquilo? Espero que sim,meus parabéns pelo trator , seque o conselho do seu xárá que não vai se arrepender 1 até 50 2até80 e 3 até 110 aí a Xt vai agradecer

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
      Caraca mano. A minha eu toco diferente. Justamente por ela ter bastante torque, eu nao passo de 80 em terceira marcha. Sempre deixo ela trabalhar em rotações baixas e vida longa ao motor. Os estalos não me incomoda. Eu até gosto hehe.
      As Ex: Agrale 27.5 1991, Tornado 2007, CRF 230 2008, CRF 230 2011, Falcon 2008, Tornado 2008, [/I] XT660 R 2010 , XL Transalp 2013.

3. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Mar 2016
      Estado civil
      Casado(a)

Bandeiras portadas:

PR RS SC
      Postado originalmente por Tikim
      Parceiro, isso aí são as velocidades que você troca de marcha?

Cuidado com isso aí, em 3º marcha você está a 50km/h isso aí fode literalmente com sua relação, além disso a XT não foi feita para ficar andando em baixa rotação não...

Çuleraaaaaaa esse trem aí pra depois engatar a marcha...inclusive tem um tópico que fala sobre isso dê uma conferida:

http://xt660.com.br/showthread.php?8...a%E7%E3o/page3

Aconselho fortemente a rever esse conceito, alguns colegas aqui até discutiram já que no passado a quebra da 3º marcha era porque alguns não çulleerravaaaaa pra trocar de marcha, eu particularmente só engato a 3º marcha depois dos 70 a 75km/h...

Abraço.
      Mano XT660 = torque. Ou seja, rotação alta é para CG 125 e motos 4 cilindros esportivas hehe.
      Mas realmente andar a 50Km/h em terceira ai é islamismo hehe.
      As Ex: Agrale 27.5 1991, Tornado 2007, CRF 230 2008, CRF 230 2011, Falcon 2008, Tornado 2008, [/I] XT660 R 2010 , XL Transalp 2013.

4. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Mar 2016
      Estado civil
      Casado(a)

Bandeiras portadas:

PR RS SC
      Seguinte truta. Eu ja tive Falcon também. E realmente quando você sai de uma Falcon para uma XT 660, nota se mais vibração e estalos diferentes.
      Mas é assim mesmo. O bagulho é bruto mesmo. Se os mecânicos falaram que não tem nada, é só acelerar. Desencana.
      Quanto a média, ta a baixo do normal mesmo. A minha ta fazendo 18 na cidade e 20 na estrada.

5. Usuário Registrado

Estado
      PE PE
      Data de Ingresso
      Sep 2015
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha XT660R Branca 2014

PB 540672
      Postado originalmente por SamuelR32
      Mano XT660 = torque. Ou seja, rotação alta é para CG 125 e motos 4 cilindros esportivas hehe.
      Mas realmente andar a 50Km/h em terceira ai é islamismo hehe.
      Olha, realmente eu não sei se estamos falando da mesma moto, não falo em relação ao modelo, lógico, mas com relação ao ano de fabricação, a minha motocicleta é uma XT660R 2014/2014 com 11.000 km rodados, e eu realmente não vejo nenhuma necessidade de colocar uma terceira marcha em velocidades acima de 60km/h (em minha motocicleta), nunca fui fã de rotações altas em nenhum veículo automotor, eu acredito que qualquer motor é fabricado para funcionar em qualquer rotação que seja mais alta que a sua marcha lenta, como falei anteriormente, eu fui testar trocar de marcha em 70km/h e realmente percebi um aumento gigantesco de no giro do motor, o que eu sinceramente encaro como desperdício de combustível e de aceleração; quando voce acelera demais parece aquelas cg 125 de entregador de gás, eu acredito que não é necessário, quanto ao barulho na troca da 3ª, eu testei trocar em 60km/h e senti que fica bem mais suave, porém o giro já me parece acima do necessário, mas de qualquer forma respeito e agradeço a opinião de todos e saliento que toda discussão sadia é importante para todos, abraço a todos e felicidade aos felizes proprietários de tratores de duas rodas.

6. Curtida(s) Tikim (usuários que curtiram)

7. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Mar 2016
      Estado civil
      Casado(a)

Bandeiras portadas:

PR RS SC
      Postado originalmente por FBF
      Olha, realmente eu não sei se estamos falando da mesma moto, não falo em relação ao modelo, lógico, mas com relação ao ano de fabricação, a minha motocicleta é uma XT660R 2014/2014 com 11.000 km rodados, e eu realmente não vejo nenhuma necessidade de colocar uma terceira marcha em velocidades acima de 60km/h (em minha motocicleta), nunca fui fã de rotações altas em nenhum veículo automotor, eu acredito que qualquer motor é fabricado para funcionar em qualquer rotação que seja mais alta que a sua marcha lenta, como falei anteriormente, eu fui testar trocar de marcha em 70km/h e realmente percebi um aumento gigantesco de no giro do motor, o que eu sinceramente encaro como desperdício de combustível e de aceleração; quando voce acelera demais parece aquelas cg 125 de entregador de gás, eu acredito que não é necessário, quanto ao barulho na troca da 3ª, eu testei trocar em 60km/h e senti que fica bem mais suave, porém o giro já me parece acima do necessário, mas de qualquer forma respeito e agradeço a opinião de todos e saliento que toda discussão sadia é importante para todos, abraço a todos e felicidade aos felizes proprietários de tratores de duas rodas.
      Não entendi seu comentário.

8. Usuário Registrado

Estado
      PE PE
      Data de Ingresso
      Sep 2015
      Estado civil
      Casado(a)

PB 540672
      Não entendi seu comentário.
      Desculpa ai @SamuelR32, realmente eu cometi um erro ao citar o seu post como referencia para meu comentário, na realidade eu só fiz o comentário quando vi o final do seu quando você fala "Mas realmente andar a 50Km/h em terceira ai é islamismo hehe.", no post #23, quando você fala "Caraca mano. A minha eu toco diferente. Justamente por ela ter bastante torque, eu nao passo de 80 em terceira marcha. Sempre deixo ela trabalhar em rotações baixas e vida longa ao motor. Os estalos não me incomoda. Eu até gosto hehe.", eu concordo com cada letra, então realmente não foi adequada a citação que fiz do seu comentário;
      Quando me referi à velocidade de 50 km/h, eu estava falando sobre a divergência que surgiu quando publiquei o post #10 sugerindo ao autor do tópico que fizesse a TROCA DE MARCHA DE 2ª PRA 3ª em 50km/h, e não em andar a uma velocidade constante de 50km/h em 3ª marcha, e no tópico #17 o usuário @Tiquim , de forma oportuna e com o objetivo claro de me alertar, discordou da minha colocação e inclusive informando que tal pratica poderia trazer prejuízos para a relação da moto; portanto, espero ter sido mais claro e estou aberto a falar sobre estes e outros assuntos referentes às nossas máquinas sempre com o objetivo de tentar ajudar e principalmente de aprender cada vez mais, abraço a todos e fiquem com Deus.

9. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Mar 2016
      Estado civil
      Casado(a)

Bandeiras portadas:

PR RS SC
      Desculpa ai @SamuelR32, realmente eu cometi um erro ao citar o seu post como referencia para meu comentário, na realidade eu só fiz o comentário quando vi o final do seu quando você fala "Mas realmente andar a 50Km/h em terceira ai é islamismo hehe.", no post #23, quando você fala "Caraca mano. A minha eu toco diferente. Justamente por ela ter bastante torque, eu nao passo de 80 em terceira marcha. Sempre deixo ela trabalhar em rotações baixas e vida longa ao motor. Os estalos não me incomoda. Eu até gosto hehe.", eu concordo com cada letra, então realmente não foi adequada a citação que fiz do seu comentário;
      Quando me referi à velocidade de 50 km/h, eu estava falando sobre a divergência que surgiu quando publiquei o post #10 sugerindo ao autor do tópico que fizesse a TROCA DE MARCHA DE 2ª PRA 3ª em 50km/h, e não em andar a uma velocidade constante de 50km/h em 3ª marcha, e no tópico #17 o usuário @Tiquim , de forma oportuna e com o objetivo claro de me alertar, discordou da minha colocação e inclusive informando que tal pratica poderia trazer prejuízos para a relação da moto; portanto, espero ter sido mais claro e estou aberto a falar sobre estes e outros assuntos referentes às nossas máquinas sempre com o objetivo de tentar ajudar e principalmente de aprender cada vez mais, abraço a todos e fiquem com Deus.
      Agora entendi amigão. No caso voce parte de 50 km/h da terceira marcha e vai aumentando a velocidade.
      Bom. Cada um tem um jeito de acelerar e tocar a motoca. O que vale é curtir cada momento com nossas maquinas e cuidar bem delas.
      Desculpe se ofendi voce em algum momento. Se ofendi, não foi minha intenção. Abraço.

10. Curtida(s) Tikim (usuários que curtiram)

11. Usuário Registrado

Estado
      PE PE
      Data de Ingresso
      Sep 2015
      Estado civil
      Casado(a)

PB 540672
      Agora entendi amigão. No caso voce parte de 50 km/h da terceira marcha e vai aumentando a velocidade.
      Bom. Cada um tem um jeito de acelerar e tocar a motoca. O que vale é curtir cada momento com nossas maquinas e cuidar bem delas.
      Desculpe se ofendi voce em algum momento. Se ofendi, não foi minha intenção. Abraço.
      Muito pelo contrário @SamuelR32, eu fui que pensei que tinha pegado pesado na resposta de seu comentário, realmente quando voce coloca a 3ª marcha em 50km/h e vai aumentando a velocidade é naquelas cituações em que você está pilotando de forma suave e progressiva, sem necessidade de respostas rápidas, garanto que em meu caso o motor não engasga e nem bate corrente, ontem a tarde eu testei trocas de marcha em 60 km/h, que também considero adequada, porém já um pouco acima da aceleração necessária e 70km/h, que já senti um coice bem acentuado do motor e um giro acima do que eu considero normal para a pilotagem, também fiz um teste pilotando com o conta-giros ativado no painel e fui trocando as marchas mais ou menos como eu troco no dia-a-dia e quando eu acelerei para passar da 2ª para a 3ª o motor atingiu um pico de 4.000 giros, considerando esta velocidade de 50km/h, o pessoal do forum poderia opinar se este giro é adequado ou não para a troca de marchas, especialmente da 2ª para a 3ª ?

12. Curtida(s) SamuelR32 (usuários que curtiram)

13. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      AL AL
      Data de Ingresso
      Mar 2016
      Estado civil
      Não informado
      Última falcon prata 2008

Muito pelo contrário @SamuelR32, eu fui a a pilotagem, também fiz um teste pilotando com o conta-giros ativado no painel e fui trocando as marchas mais ou menos como eu troco no dia-a-dia e quando eu acelerei para passar da 2ª para a 3ª o motor atingiu um pico de 4.000 giros, considerando esta velocidade de 50km/h, o pessoal do forum poderia opinar se este giro é adequado ou não para a troca de marchas, especialmente da 2ª para a 3ª ?
      oi samuel, eu ando exatamente assim também, vejo que minha moto se dá bem quando eu troco em 45/50 km/h pra terceira marcha, e disso pra cima mantenho, também não bate corrente, acho que fica muito giro pra passar a marcha em 60 ou 70 como os companheiros falaram anteriormente, talvez seja diferença de motos ou apenas de tocada mesmo, não sei, essa é minha primeira moto grande, nas outras motos eu andava exatamente assim e nunca tive problemas, meu problema com a xt está sendo o consumo.

14. Curtida(s) SamuelR32 (usuários que curtiram)
    Página 3 de 4 1234

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico