Consumo alto XT 660 13,5 cidade 18,5 estrada

Tópico: Consumo alto XT 660 13,5 cidade 18,5 estrada

Este tópico foi visto 6514 vezes e possui 16 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Curtidas Curtidas:  7

Bom pessoal, a moto é 12/13, 16,500 kms, anda perfeita sem nenhum problema ou sintoma, funciona na primeira partida, filtro de ar aparentemente novo e vela creio que seja a original ainda ? pois bem, rotação em 1500 rpms, aqui em minha cidade ando realmente devagar por não ter vias de velocidade rapida, estou sempre de 50km/h pra baixo, 80% do tempo, sendo que muitas vezes apenas em segunda marcha e algumas paradas em esquinas e sinais, mesmo assim a moto está fazendo de 13 pra 13,5 kms/ l, já

Este tópico foi visto 6514 vezes e possui 16 comentários.
    Página 1 de 2 12
    Consumo alto XT 660 13,5 cidade 18,5 estrada 6514 Reviews

Avaliar Tópico: Consumo alto XT 660 13,5 cidade 18,5 estrada

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 6514 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      AL AL
      Data de Ingresso
      Mar 2016
      Estado civil
      Não informado
      Última falcon prata 2008

Consumo alto XT 660 13,5 cidade 18,5 estrada

Bom pessoal, a moto é 12/13, 16,500 kms, anda perfeita sem nenhum problema ou sintoma, funciona na primeira partida, filtro de ar aparentemente novo e vela creio que seja a original ainda ? pois bem, rotação em 1500 rpms, aqui em minha cidade ando realmente devagar por não ter vias de velocidade rapida, estou sempre de 50km/h pra baixo, 80% do tempo, sendo que muitas vezes apenas em segunda marcha e algumas paradas em esquinas e sinais, mesmo assim a moto está fazendo de 13 pra 13,5 kms/ l, já troquei de posto 3 vezes, na estrada um percurso de 130 kms andando de 110 a 150, consegui fazer 20,6 km/l, estava sozinho e sem peso a noite, foi a única vez, depois disso só consigo fazer 17 a 18,6 km/l, andando da mesma forma, creio que haja algo errado, alguma dica de como eu posso estar averiguando a moto ?

2. Usuário Registrado

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Feb 2015
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT660R

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      PR RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Meu consumo

Cidade 16km/l (nunca fiz menos que isso)

Estrada 18 a 22 km/l

Esperar o pessoal que manja de mecanica dar o aval pra ti.

Enquanto isso sugiro dar uma lida nos topicos abaixo

http://xt660.com.br/showthread.php?6...hlight=consumo

http://xt660.com.br/showthread.php?8...umo#post146546

Abraços

3. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

DF GO MG SP
      @Lima249, como eu já comentei em outros tópicos minha moto já chegou a fazer 11KM/L durante 3 abastecidas, pensa o desespero que fiquei ...

Contudo, pedi ajuda pra galera, na época basicamente pediu para checar esses itens que você disse (vela,filtro etc), no meu caso depois da troca do filtro de ar melhorou subiu pra 13km/l. Aconselho a esperar as dicas da galera e depois levar a moto num mecânico para fazer um check-up se não resolver o problema, você mexeu em alguma configuração do "co" da moto? Escapes são originais? Abraço.

4. Curtida(s) Augusto (usuários que curtiram)

5. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      AL AL
      Data de Ingresso
      Mar 2016
      Estado civil
      Não informado
      Última falcon prata 2008

Postado originalmente por Tikim
      @Lima249, como eu já comentei em outros tópicos minha moto já chegou a fazer 11KM/L durante 3 abastecidas, pensa o desespero que fiquei ...

Contudo, pedi ajuda pra galera, na época basicamente pediu para checar esses itens que você disse (vela,filtro etc), no meu caso depois da troca do filtro de ar melhorou subiu pra 13km/l. Aconselho a esperar as dicas da galera e depois levar a moto num mecânico para fazer um check-up se não resolver o problema, você mexeu em alguma configuração do "co" da moto? Escapes são originais? Abraço.
      então tikim eu comprei essa moto há cerca de 15 dias, e não mechi em nenhum tipo de configuração, nem sei dizer em qual está, só ví a rotação do motor em marcha lenta seguindo aquele tópico creio que seja do ANWAR ensinando a ver, basta me dizerem como e eu verifico aqui, a vela eu estava aguardando dar os 20,000 kms que o manual recomenda a troca

6. Curtida(s) Augusto (usuários que curtiram)

7. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

DF GO MG SP

8. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Dec 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Yamaha XT1200 SuperTé DX azul 2015

DF GO MG MS MT PR RS SC SP
      Olá!
      Estou pasmo com os relatos de consumo.
      Tive uma Té660 e tinha como base de consumo 22km/L. (Fiz algumas viagens longas e usava a moto todos os dias no serviço).
      Cheguei a medir 24km/L como também 19km/L. Tudo depende do modo de uso (terreno e velocidade)
      A tenere com seu tanque de 23L, autonomia de 450 a 500km, pilotando com velocidade moderada.
      Não notei diferença entre a vela original e a de iridium.
      Consumo abaixo de 18km/L deve ter algo de errado.
      Última edição por FlavioPetry; 02/06/2016 às 11:26 AM.
      -------------------------------------------------------------
      http://www.flaviopetry.blogspot.com.br

9. Curtida(s) Augusto (usuários que curtiram)

10. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Dec 2014
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Yamaha XT660R 2013

ta baixíssimo hein, a minha é 12/13 tb e se andar beeem forte faz 16 na cidade. Como vc está aferindo o consumo? enche até em cima, gasta, abastece de novo até em cima e divide a KM pelo quantidade de litros que deu na bomba? pode ser que os postos da sua cidade estão com aquele chip que da mais na bomba do que realmente abastece.
      Vc anda de carro? o consumo do carro está normal ou está abaixo tb? minha moto está com a vela original ainda tb, sempre troco o filtro de ar por ser algo barato.
      Tem como ver se a injeçao da moto está apresentando algum problema em algum sensor, existem tópicos aqui no forum ensinando... se não me engano é a opçao 51 do DIAG.

11. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      AL AL
      Data de Ingresso
      Mar 2016
      Estado civil
      Não informado
      Última falcon prata 2008

Postado originalmente por Gupt
      ta baixíssimo hein, a minha é 12/13 tb e se andar beeem forte faz 16 na cidade. Como vc está aferindo o consumo? enche até em cima, gasta, abastece de novo até em cima e divide a KM pelo quantidade de litros que deu na bomba? pode ser que os postos da sua cidade estão com aquele chip que da mais na bomba do que realmente abastece.
      Vc anda de carro? o consumo do carro está normal ou está abaixo tb? minha moto está com a vela original ainda tb, sempre troco o filtro de ar por ser algo barato.
      Tem como ver se a injeçao da moto está apresentando algum problema em algum sensor, existem tópicos aqui no forum ensinando... se não me engano é a opçao 51 do DIAG.
      Oi gupt, ando de carro é um astra 10/11 e ele está fazendo o que sempre fez, 7,5 na cidade e 11.5 na estrada gasolina com ar condicionado.
      eu vejo o consumo assim, encho até 1 cm acima daquela peça metálica dentro do tanque tipo uma boca, aí gasto e depois completo na mesma bomba até o mesmo ponto, e divido os KMs pelos litros, e tá sempre nessa faixa, já ví varios desses tópicos galera, estudei bastante o assunto, mas infelizmente não sei o que ver mais, como faço pra ver isso GUPT tem algum tutorial ou algo assim ? também to achando bem baixo.. minha ex falcon 2008 fazia 16 aqui dentro

12. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Dec 2014
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Yamaha XT660R 2013

da uma lida aqui:
      http://xt660.com.br/showthread.php?1...-Yamaha-XT660R

o código que apresenta se tem algum erro na moto é o d61
      o d62 é para zerar os erros se não me engano

vc pode mexer na mistura combustivel/ar da injeçao por ali tb, mas isso nunca fiz e nem me informei como fazer, deve ter em alguma parte do tópico. Ali tem bastante informação

nível de óleo do motor ta certinho? eu sempre quando compro um veículo faço a troca de óleo por garantia... se a pessoa tinha a intenção de vender o veículo provavelmente não estava dando muita bola para esses "detalhes"

13. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      AL AL
      Data de Ingresso
      Mar 2016
      Estado civil
      Não informado
      Última falcon prata 2008

Oleo é zero eu troquei tem uns 500 kms apenas, e o que saiu dela era novo também

Página 1 de 2 12

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico