Trip Vale Europeu - junho 2018 - Vini & Camila - Página 2

Tópico: Trip Vale Europeu - junho 2018 - Vini & Camila

Este tópico foi visto 1961 vezes e possui 23 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Buenas amigos, esse mês de junho vou tirar 20 dias de férias. Entre tantos destinos, eu e a Camila optamos pelo circuito do Vale Europeu e sua linda região! Objetivo do tópico é despertar o interesse pela região (já muito tentadora) super atrativa e fornecer dados e relatos dos passeios. Sei que muitos já estiveram por lá, e desde já agradecemos as dicas e informações relevantes para a trip! Vamos em duas motos (Ténéré 250) e pretendemos acampar em algumas etapas! Projetamos 7 dias no

Este tópico foi visto 1961 vezes e possui 23 comentários.
    Página 2 de 3 123
    Trip Vale Europeu - junho 2018 - Vini & Camila 5,00 1961 Reviews

Avaliar Tópico: Trip Vale Europeu - junho 2018 - Vini & Camila

Nota média: 5,00 | Total: 1 pessoas votaram | Tópico visualizado 1961 vezes.

1. Sócio-Colaborador Vini Ténéré é um Sócio-Colaborador xt660.net
      [Autor do Tópico]

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Sep 2015
      Estado civil
      Namorando
      Yamaha Ténéré 250 Azul 2014

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      PR RS SC
      Clique para adicionar em seu perfil
      Grande Tomasini, muito obrigado. Certamente será um apoio sensacional!
      Ansiosos pela partida!
      Postado originalmente por Tomasini
      Opa....

Ótima viagem, casal. Certeza de sucesso; venham preparados para o frio e chuva ocasional.

Vini vou te adicionar no grupo da Guarda Catarinense no whats, caso precise de algo, estamos à disposição.

Abração.
      Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

2. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Apr 2016
      Estado civil
      Namorando
      XT660R 2015 Branca

PR RS SC SP
      Belo roteiro Vini, espero poder fazer esse trajeto algum dia.

3. Curtida(s) Vini Ténéré (usuários que curtiram)

4. Sócio-Colaborador Vini Ténéré é um Sócio-Colaborador xt660.net
      [Autor do Tópico]

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Sep 2015
      Estado civil
      Namorando

Bandeiras portadas:

PR RS SC
      Relatos dos primeiro e segundo dias:

SEXTA FEIRA - 29 DE JUNHO E SÁBADO 30 DE JUNHO
      Já com as motocas carregadas, partimos às 7:30 da manhã. Havia chovido durante a noite e já saímos trajados com as capas de chuva, mesmo ela quase parando.
      Bastaram 15 kms de rodovia para o Spray da rodovia molhada para maquiar as motos. (Rsrsrs)
      Na divisa com Santa Catarina decidimos parar um pouco e tirar as roupas de chuva e curtir o tempo firme e ensolarado, e claro , fazer uma fotinho com a Flag azul!
      Após perder a entrada de Fraiburgo - caminho para a BR 116- demos meia volta e paramos abastecer em Monte Carlo, local do nosso primeiro almoço de atum na viagem. No posto dei uma lavada nos faróis das motos para garantir a nossa visibilidade na rodovia (elas estavam realmente imundas, mas lindas).
      Vencidas as longas retas da 116, objetivo do dia alcançado, Frontera Motos estava no GPS do celular, mas ele não conhecia as ruas certas para passar, quase que me perco.

A chegada lá foi ótima e abençoada, pois estávamos na melhor oficina do sul do mundo e com grandes amigos, Giovani e Grazi super queridos como sempre, ele focado no trabalho.
      Tivemos uma saborosa pizza preparada pela Grazi para o jantar. Aí cogitamos ficar todos os outros dias de férias alí, era muita dedicação e amizade para conosco.

Na manhã de sábado, fiz algumas pequenas e essenciais manutenções na minha Tenerezinha, na qual substituímos a vela (optei pela de iridium), cabo do acelerador e um check-up em algumas outras coisas que garantissem a segurança da viagem. Vale comentar o cuidado e domínio com que ele repara as motocas na Frontera Motos, fiquei adimirado. A loja tem um astral bem motociclístico, onde se é bem atendido e tudo está super bem organizado, papel fundamental da Grazi na área administrativa da empresa.
      Combinei um pequeno Tour com o Chris para o sábado de tarde ali na região. Duas da tarde, chega acompanhado da Cati, cada um em sua moto (ambas brancas) e logo partimos explorar os caminhos off road de São Bento do Sul. O jovem sabe por onde fazer ótimos caminhos, foram aproximados 80 km por caminhos fantásticos e de muitas curvas, passando inclusive em Corupá, cidade sede do maior encontro de trilheiros do mundo!
      O Passeio foi marcado pela passagem da bandeira azul, qual entreguei a Cati, extremamente surpresa e também animada com a flag ( veja o tópico aqui ).

Retornamos para São Bento do Sul com o sol baixo, chegando à noite na Frontera Motos, para que nos juntássemos para uma bela janta com panquecas saborosas preparadas pela Grazi e sua mãe.

O domingo de manhã foi dia de partir, dessa vez rumo à São Jose dos Pinhais, dar uma surpresa a um cara muito querido por todos...

O casal Gio e Grazi nos escoltaram até um bom pedaço do caminho e quase não nos deixamos ir, pois a saudade já estava batendo.

Valeu amigos de São Bento do Sul, vocês deram um sabor inigualável ao inicio da nossa trip!!!

Enviado de meu Moto G 250cc usando o Tapatalk
      Última edição por Vini Ténéré; 12/07/2018 às 11:22 PM. Razão: acrescimo

5. Curtida(s) Camila Posser, ale.adamski, Eltinho, Luis_Ranz, ChrisR, CatiR (usuários que curtiram)

6. Sócio-Colaborador Vini Ténéré é um Sócio-Colaborador xt660.net
      [Autor do Tópico]

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Sep 2015
      Estado civil
      Namorando

Bandeiras portadas:

PR RS SC
      DOMINGO 1 DE JULHO

O caminho até São José dos Pinhais era de pouco mais de 100 km e a estrada estava ótima para rodar, além do sol que brilhava no céu e fazia companhia.

Com as dicas do Giovani, foi bem fácil de chegar na cidade paranaense e logo o gps afirmou que havíamos chegado, mas a casa estava com o número errado. Por sorte não taquei o dedo na buzina e acordei o vizinho errado, logo adiante estava a casa do Lúcio Bot, onde finalmente pude acelerar e buzinar feito maluco (rsrsrsrrsrs). Recebidos pelo Gustavo, enquanto Lúcio tentava entender oque estava acontecendo e vestia suas calças, demos uma bela surpresa nele, quem nem contava com a nossa visita, logo às 11:30 da manhã, para filar um almoço (rsrsrs).

Depois de um belo abraço em todos em especial no Bot, quem estava um pouco machucado por conta de uma colisão com a moto, fomos expressamente ordenados a descarregar as motos e passar a noite ali na residencia dos BOT. Diante de um cadeado imenso no portão e tanto acolhimento, eu e a Camila, de imediato soltamos os alforges das motos e cumprimos a ordem do homem da casa.

Encontramos um cantinho para nosso adesivo em uma vidraça e dividi-la com outros nomes ilustres aqui do fórum.

Extremamente gentil e hospitaleiro, começou imediatamente a preparar um churrasco bem gaúcho, tendo de eliminar da churrasqueira uma espécie de grelha que equivocadamente estava alí, pois o Lúcio domina a arte de churrasco no espeto. Clau preparou um ótimo almoço com saladas e arroz, qual estava muito saboroso e na mesa da família nos sentimos em casa com tamanho carinho em nos receber - recomendo aos futuros visitantes a provarem deste magnífico churrasco, pois me senti no RS- com uma saborosa iguaria chamada picanha de porco!
      A surpresa só deu certo porque havia combinado com a Clau de aparecer lá no domingo, dia em que o Bot costuma visitar o cunhado e almoçar com a família.

Zenden sabendo da nossa passagem por SJP, concluiu mais uma de suas maratonas de corrida, pegou a niva pela mão e foi logo marcar presença na casa do Lúcio para nos ver e matar um pouco da saudade (creio que ele queria uma provinha do saboroso churrasco, qual estive divulgando nas redes sociais antes de sua chegada). A ponto de ter uma ótima conversa na mesa acompanhados de um belo cafezinho da Clau, sendo mais um momento de alegria, troca de ideias, motivação e também introspecção sobre dar sentido às coisas boas da vida. Valeu Zenden e Niva, ter a visita de vocês foi surpreendentemente agradável. Antes que perguntem, sim, ele foi de carro até lá.

Ao finalzinho do dia fomos levados para um tour por São José dos Pinhais e Curitiba, a bordo da luxuosa Renault Senic do Lúcio e Clau. Rodamos quase 100 kms pelos pontos turísticos da região, onde o aeroporto foi mostrado com certa importância (aerocoxinhas será?). Ar condicionado e muito conforto para nos convencer que a vida de moto não era tão boa assim. Bom, confesso que o tour foi bem completo e com direito a belas fotos na noite paranaense.

Jantamos uma saborosa pizza, sentados à acolhedora mesa da família Bot e conversamos mais um pouco sobre várias coisas e rimos bastante com o Lúcio, figuraça sem igual, diante de quem é impossível ficar desanimado com tanta espontaneidade.

Eu e a minha dupla da viagem, Camila, nos sentimos super bem acolhidos na casa dos Bot's, uma família tão querida e unida como poucas.

Ainda na noite de domingo, o Giovani me manda uma foto do estado em que se encontrava o cabo principal do acelerador da minha moto antes da troca. Sorte ter feito a manutenção com ele e prevenir este que poderia ter sido um problemão na viagem. Obrigado senhor!!!

O destinho da segunda feira era Joinville em Santa Catarina, atual terra do Elton da Eliane e da pequena Isabel, pois seria caminho para descida ao Vale Europeu, já que havíamos ido até SJP dar um susto no Lúcio (rsrsrsrsrs)

Agradecemos ao Lúcio, Clau, Gu e Larissa por nos receberem tão bem e com tamanho carinho e dedicação.

Algumas imagens...

7. Curtida(s) ***BQN***, Camila Posser, ale.adamski, Luis_Ranz, ChrisR, CatiR (usuários que curtiram)

8. Usuário Registrado

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Jul 2015
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Bianca - Yamaha XT660r

PR RS SC SP
      Grande tour Vini e Camila, parabéns! Abraço

9. Curtida(s) Camila Posser, Vini Ténéré, ChrisR (usuários que curtiram)

10. Sócio-Colaborador Pierozan84 é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      May 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      DRZ 400 E, XT 600 (Ex XT660 09 Red - XRE Preta - CG 125)

Bandeiras portadas:

PR RS SC
      Aeeee dupla!!!! Essa trip eu ainda faço!!

Vini chegou em São Bento na banguela com aquele cabo de acelerador hehehe...

Grelha na churrasqueira, Zenden de carro!? Tudo normal em CWB.

Terminou a viagem???

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk

11. Curtida(s) Camila Posser, Vini Ténéré, ChrisR, LucasVianna (usuários que curtiram)

12. Sócio-Colaborador Vini Ténéré é um Sócio-Colaborador xt660.net
      [Autor do Tópico]

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Sep 2015
      Estado civil
      Namorando

Bandeiras portadas:

PR RS SC
      Postado originalmente por Pierozan84
      Aeeee dupla!!!! Essa trip eu ainda faço!!

Vini chegou em São Bento na banguela com aquele cabo de acelerador hehehe...

Grelha na churrasqueira, Zenden de carro!? Tudo normal em CWB.

Terminou a viagem???

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
      Teremos novos episódios dessa trip, falta um tempo para os relatos e ser "breve", não é o meu ponto forte. Hehe

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

13. Curtida(s) Camila Posser, ChrisR, CatiR, LucasVianna (usuários que curtiram)

14. Sócio-Colaborador Vitor é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Nov 2013
      Estado civil
      Não informado
      XT660Z

Parabéns ao casal pela trip. Viajando nas fotos e relatos.

15. Curtida(s) Vini Ténéré, Camila Posser (usuários que curtiram)

16. Usuário Registrado

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      May 2016
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT660R Preta 2013

Bandeiras portadas:

PR RS SC
      Parabéns Vini e Camila, viagem top! No aguardo dos próximos capítulos.

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia - Salmos 46:1

17. Curtida(s) Vini Ténéré, Camila Posser (usuários que curtiram)

18. Usuário Registrado

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Jan 2015
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha XT660R Preta

Bandeiras portadas:

PR RS SC SP
      showwa trip...Eu , esposa @elaine e filhote(mais novo integrante da familia), vamos passar por alguns trechos...Vida longa Xt660.net

19. Curtida(s) Camila Posser (usuários que curtiram)
    Página 2 de 3 123

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)